Home Top

A história americana contada em memoriais

Read the original post and follow Expedição Novo Mundo's overland adventures on their website: Expedição Novo Mundo.


Essa semana nós vimos pela TV a posse do presidente Barack Obama. De acordo com a Casa Branca, 1 milhão de pessoas compareceram a cerimônia pública que aconteceu no National Mall. Repito, não vou falar de política aqui no blog, mas achei bacana comentar o fato já que o post de hoje fala justamente do National Mall. Vou aproveitar e postar algumas fotos da posse do Obama! Nós não estávamos lá mas muitos fotógrafos registraram o momento.

 

Como comentei anteriormente, o nosso hotel era super bem localizado. Fizemos tudo andando. Washington foi uma das poucas cidades onde não usamos o transporte público. Além disso, as principais atrações e monumentos históricos de Washington ficam agrupados. São poucos os monumentos afastados do centro da cidade. No site oficial há um mapa completíssimo aqui.

 

Começamos o nosso passeio pela Casa Branca, a residência oficial do presidente dos Estados Unidos da América. O primeiro presidente americano, George Washington, escolheu o local da construção da Casa Branca em 1791 mas o primeiro presidente a ocupar a residência foi o John Adams em 1800. Desde então, todos os presidentes americanos que o seguiram, moraram na Casa Branca durante seus mandatos. Apesar de ter 132 quartos, a Casa Branca vista de frente parece ser bem menor.

 





 

Seguimos pela Constitution Avenue até a esquina com a 22nd Street onde encontramos a estátua de Albert Einstein. Apesar de constar nos mapas turísticas, muita gente acaba passando direto pela estátua, provavelmente hipnotizados com os prédios ao redor.

 



 

Voltamos para o National Mall agora em direção ao Lincoln Memorial. Abraham Lincoln foi o 16º presidente dos Estados Unidos. Liderou o país durante a Guerra Civil Americana e foi um dos responsáveis pela abolição da escravatura nos EUA. O Memorial já foi palco de grandes discursos como o famoso “I have a dream” de Martin Luther King, Jr. em 1963. E quem não se lembra de Forrest Gump?

 






 

 

Saindo do Lincoln Memorial, vemos o espelho d’água e logo depois o Washington Monument. O obelisco foi construído em homenagem a George Washington, o primeiro presidente americano.

 










 

Entre o Lincoln Memorial e o Washington Monument há uma infinidade de memoriais, jardins, esculturas, placas comemorativas e etc. Um verdadeiro passeio pela história americana.

 















 

Esse foi o nosso primeiro dia no National Mall. Mais tarde conto como foi o passeio pelas museus até o Capitólio!

 

About Expedição Novo Mundo

Trip Start: Trip End: .

, , , ,

No comments yet.
Add Comment Register



Leave a Reply

CAPTCHA Image

*