Home Top

Miami alternativa

Read the original post and follow Expedição Novo Mundo's overland adventures on their website: Expedição Novo Mundo.


Começo esse post explicando seu título. Desde o início, quando estava planejando o que faríamos em Miami, não planejei nenhum dia para compras. Por um motivo muito simples: não estamos viajando para comprar nada! Nosso orçamento é apertado e já levamos nas nossas mochilas quase tudo o que precisamos. No último post, contei que fomos ao Aventura Mall, é verdade, mas só procuramos por uma mochila cargueira. Como não achamos, não perdemos nosso tempo por lá e fomos embora. Então, toda a nossa programação na cidade foi, digamos, alternativa.

 

Nós fomos a praia em South Beach e ficamos maravilhados com a cor da água. A praia é super calma, com poucas ondas e água transparente. Apesar do calor que fazia, havia poucas pessoas por lá.A mulherada estava se sentindo bem confortável, viu. Do nosso lado, uma mulher tomada banho de sol nua. Nua mesmo! Uns dois seguranças estavam por perto mas não identificamos se a liberal era famosa ou não. Além dela, várias outras mulheres andaram pra cima e pra baixo de topless. Nós já publicamos a galeria de fotos da praia aqui, mas as saidinhas não saíram em nenhuma foto.

 

Miami Beach

Miami Beach

 

Também visitamos o Holocaust Memorial,  um memorial construído para homenagear aqueles que morreram durante o holocausto. O lugar é incrível! É impossível entrar e sair da mesma forma. Apesar de ser um memorial simples, é muito bonito e emocionante. Nós falamos mais sobre o memorial aqui.

 

Holocaust Memorial

Holocaust Memorial

 

Pertinho do Holocaust Memorial, está o Botanical Garden de Miami. O jardim botânico de Miami não é tão grande quanto o do Rio de Janeiro mas é muito bonito. Há um jardim japonês, algumas fontes e esculturas. Você pode ler mais sobre o Botanical Garden aqui.

 

Botanical Garden

Botanical Garden

 

No dia seguinte, conhecemos uma galeria de arte da Universidade de Miami, o MDC Museum of Art + Design. Três coleções estão em exibição e as três são maravilhosas. Adoramos o lugar e passamos um tempão lá! Quer ter um gostinho das coleções? Clique aqui.

 

MDC Museum of Art + Design

MDC Museum of Art + Design

 

Quase em frente a esta galeria, está o Bayside Mall. Mais um shopping que entramos e saímos sem comprar nada. Apenas almoçamos por lá. Escolhemos um restaurante italiano chamado Milano House. A comida estava deliciosa, o preço foi bem amigável e o atendimento nota 10. No mesmo shopping, você encontra um bar Hooters e um Hard Rock Café.

 

Lasanha e salada no Milano House

Hard Rock Cafe

 

Pensa que acabou? Ainda fomos conhecer Little Havana, a comunidade cubana em Miami. O bairro é residencial mas a Calle Ocho (Rua 8 ou 8th Street) é onde rola o agito. Várias lojas de charutos e comida típicas se espalham pela Calle Ocho. Conhecemos o Bay of Pigs Museum que tem uma coleção pequena mas muito interessante da brigada 2506 que morreu durante uma invasão a Cuba.

 

Dominó em Little Havana

Charutos em Little Havana

 

Ainda tivemos tempo para conhecer o estúdio de tatuagem onde era gravado o programa de TV Miami Ink. Não encontramos Ami James ou os outros tatuadores por lá mas foi legal conhecer o lugar mesmo assim.

 

Miami Ink

Miami Ink

 

E assim aproveitamos nossos dias em Miami, sem compras mas com várias atrações alternativas e gratuitas.

 

About Expedição Novo Mundo

Trip Start: Trip End: .

, , , , ,

No comments yet.

Leave a Reply

Connect with other Overlanders!

Join our

Overland Group

FBGroup

Powered by WordPress Popup