Home Top

Archive | Europe

O62A1129

Jantar de Thanksgiving em Barcelona

Read the original post and follow Viajo Logo Existo's overland adventures on their website: Viajo logo existo.

Estávamos super animados para chegar em Barcelona, primeiro porque quem nos receberia é uma amiga minha, a Anna, espanhola, morou comigo no Brasil enquanto fazia intercâmbio entre 2006 e 2007. Segundo porque ficamos 17 dias no Marrocos, dirigimos bastante e…
O62A1058

De volta ao velho continente

Agora que visitamos o Marrocos começa nossa jornada rumo a Inglaterra. Apesar de todos os medos que nos rodeavam antes da viagem a esse país africano nossa experiência por lá foi muito legal com bastante contraste cultural. Bom, já tínhamos…

Atlantic Road to Arctic Circle

Read the original post and follow We Love Motogeo's overland adventures on their website: We Love Motogeo.

The morning is brisk. Really brisk. There’s a light covering of frost on the tent and, where the dry-bags have been laying, a film of damp has formed on the floor. The low-lying clouds have saved us the view of…
Untitled2

Big in Sweden

Read the original post and follow BodesWell's overland adventures on their website: BodesWell.

Check this out – we’re in the latest issue of Volkswagen Magasin!I hope this makes it easier to bum a couch when we finally make it to Sweden.   Full article link here.    …

Merry Christmas!

Read the original post and follow Globatrol's overland adventures on their website: Globatrol.

Merry Christmas! We find ourselves hunkered down in Sussex on the southern coast of cold old England for the next few months, out of the Patrol and into a house for the winter! Very civilised! Next year holds the allure…

Aproveitando os últimos dias no Algarve

Nossos dias com a companhia do nosso amigo Victor tem sido uma delícia, o carro está uma zona, sério, mas arrumamos um lugar para ele, mais a barraca, as malas e pranchas! Rsrs… pelo jeito nosso carro é igual coração…
O62A7689-120x1202

O belo Alentejo

Ficamos impressionados em saber que ali, em Portugal, esse pequeno país na Península Ibérica havia toda uma região com lindas praias e tudo muito pouco explorado. Bom, aqui vamos nós, depois de alguns dias em Lisboa e uma rápida passagem…

Muito charme em Évora

Três dias em Lisboa pela segunda vez em menos de um mês, não podemos reclamar da boa recepção que tivemos na cidade. Apesar do nosso destino ser o Faro não podíamos deixar de visitar a pequena cidade de Évora. Essa…

Outra vez Lisboa!

Assim como no Porto, marcamos um encontro com o pessoal que segue o projeto em Lisboa. O Luis Sanches, português e que já tinha entrado em contato conosco há muitos meses nos ajudou a organizar. Marcamos no bairro do Belém,…

Praia e boas ondas em Cascais e Ericeira

Estávamos felizes de ter conseguido visitar muitas coisas na parte central e norte de Portugal: Peniche, Óbidos, Coimbra, Aveiro, Costa Nova, Batalha, Fátima, Braga, Guimarães e lógico, o Porto. Agora começava nossa jornada rumo ao sul e para nossa alegria…
O62A7654-Edit-120x1202

Bate papo no Porto

Nossa volta ao Porto tinha um objetivo claro: fazer um encontro com a galera local que conhece o projeto. Depois de um ano e meio na estrada, descobrimos que muitos portugueses conheciam o projeto. Já passam de 50 mil seguidores,…
O62A43542-120x1203

Um delicioso jantar local em Guimarães

Guimarães é uma charmosa cidade no norte de Portugal e já tínhamos recebidos alguns convites para visita-la. Depois de nossa palestra na Universidade Católica de Braga a Tati, brasileira e estudante de turismo, se ofereceu para nos receber em sua…
O62A8470-120x1203

Aveiro e Costa Nova

Nos despedimos da Paty em Coimbra e seguimos para nosso próximo destino, Aveiro, como já comentamos por aqui, fomos muito bem recebidos por todos os portugueses e recebemos centenas de mensagens e eles são super orgulhosos dos lugares onde moram,…
O62A7689-120x1201

Clima universitário em Coimbra

Depois de uma semana em Peniche, entre idas e vindas pelas praias da região e uma rápida visita a Óbidos era hora de partimos. Como tínhamos passado rápido pela região norte íamos subir novamente e agora tentar ver tudo com…

Chapter 12

Read the original post and follow Overland Diaries's overland adventures on their website: Overland Diaries.

This is neither Europe nor Asia. Azerbaijan is a tangle of contradictions and contrasts, a centre of ancient empires and at the same time a “new” nation rapidly emerging on a petroleum-funded new economy.Let me start from the beginning…
b730

RIDING THE BEVERA VALLEY

Read the original post and follow City of Myths's overland adventures on their website: CITY OF MYTHS, RIVER OF DREAMS.

THE WOLF HAS RETURNED TO THE BEVERA VALLEY.Robbie threw his hand, halting abruptly. Something up ahead was troubling him. A mist billowed up the valley, clinging, damp and cold, to my face. It masked the Cime du Tour which,…
O62A0051-120x1202

Santuário de Fatima

Depois de visitar o mosteiro de Alcobaça e Batalha iriamos finalizar nosso dia com chave de ouro conhecendo o Santuário de Fatima, um dos maiores do mundo e de quebra, na lista dos patrimônios da humanidade da Unesco. Chegamos na…
O62A5958-120x1203

A Batalha que rendeu um Mosteiro…

Saímos de Peniche antes do almoço e nosso plano era tentar visitar diversos patrimônios da humanidade em nosso caminho para Coimbra, onde ficaríamos alguns dias. Apesar da curta distancia entre as duas cidades, Portugal reúne três patrimônios da humanidade pela…
O62A43542-120x1201

Mosteiro de Alcobaça

Depois de uma semana em Peniche, entre idas e vindas pelas praias da região e uma rápida visita a Óbidos, era hora de partimos e seguirmos viagem. Como tínhamos passado rápido pela região norte íamos subir novamente e agora tentar…
O62A47211-120x1202

Veia salgada em Peniche

Depois de uma rápida visita a Óbidos voltamos para nossa base que estava em Peniche. O pequeno hotel que estávamos era ótimo, tinha uma pequeno almoço (café da manhã) maravilhoso e relativamente perto da competição. Depois de quase uma semana…
Russia-Blog-2-025-150x1503

Russia Part 2, 11-2014

Read the original post and follow Turtle Expedition's overland adventures on their website: Turtle Expedition.

Arriving in Vladivostok, the port city on the far southern coast of eastern Russia, our first priority was to meet Yuri Melnikov, our shipping agent. Yuri would arrange our customs exit from Russia and our ferry passage to South Korea.…
O62A4815-120x1201

Consertando o carro em Lisboa

Depois de três dias em Lisboa e uma triste despedida, nossas irmãs seguiram para o aeroporto e nós voltamos a rotina da viagem. Nossa primeira coisa a a fazer já que era segunda e o carro tinha apresentado alguns sinais…

Connect with other Overlanders!