Home Top

Archive | Southern Europe

Aproveitando os últimos dias no Algarve

Read the original post and follow Viajo Logo Existo's overland adventures on their website: Viajo logo existo.

Nossos dias com a companhia do nosso amigo Victor tem sido uma delícia, o carro está uma zona, sério, mas arrumamos um lugar para ele, mais a barraca, as malas e pranchas! Rsrs… pelo jeito nosso carro é igual coração…

O belo Alentejo

Ficamos impressionados em saber que ali, em Portugal, esse pequeno país na Península Ibérica havia toda uma região com lindas praias e tudo muito pouco explorado. Bom, aqui vamos nós, depois de alguns dias em Lisboa e uma rápida passagem…

Muito charme em Évora

Três dias em Lisboa pela segunda vez em menos de um mês, não podemos reclamar da boa recepção que tivemos na cidade. Apesar do nosso destino ser o Faro não podíamos deixar de visitar a pequena cidade de Évora. Essa…

Outra vez Lisboa!

Assim como no Porto, marcamos um encontro com o pessoal que segue o projeto em Lisboa. O Luis Sanches, português e que já tinha entrado em contato conosco há muitos meses nos ajudou a organizar. Marcamos no bairro do Belém,…

Praia e boas ondas em Cascais e Ericeira

Estávamos felizes de ter conseguido visitar muitas coisas na parte central e norte de Portugal: Peniche, Óbidos, Coimbra, Aveiro, Costa Nova, Batalha, Fátima, Braga, Guimarães e lógico, o Porto. Agora começava nossa jornada rumo ao sul e para nossa alegria…

Bate papo no Porto

Nossa volta ao Porto tinha um objetivo claro: fazer um encontro com a galera local que conhece o projeto. Depois de um ano e meio na estrada, descobrimos que muitos portugueses conheciam o projeto. Já passam de 50 mil seguidores,…

Um delicioso jantar local em Guimarães

Guimarães é uma charmosa cidade no norte de Portugal e já tínhamos recebidos alguns convites para visita-la. Depois de nossa palestra na Universidade Católica de Braga a Tati, brasileira e estudante de turismo, se ofereceu para nos receber em sua…

Aveiro e Costa Nova

Nos despedimos da Paty em Coimbra e seguimos para nosso próximo destino, Aveiro, como já comentamos por aqui, fomos muito bem recebidos por todos os portugueses e recebemos centenas de mensagens e eles são super orgulhosos dos lugares onde moram,…

Clima universitário em Coimbra

Depois de uma semana em Peniche, entre idas e vindas pelas praias da região e uma rápida visita a Óbidos era hora de partimos. Como tínhamos passado rápido pela região norte íamos subir novamente e agora tentar ver tudo com…

Santuário de Fatima

Depois de visitar o mosteiro de Alcobaça e Batalha iriamos finalizar nosso dia com chave de ouro conhecendo o Santuário de Fatima, um dos maiores do mundo e de quebra, na lista dos patrimônios da humanidade da Unesco. Chegamos na…

A Batalha que rendeu um Mosteiro…

Saímos de Peniche antes do almoço e nosso plano era tentar visitar diversos patrimônios da humanidade em nosso caminho para Coimbra, onde ficaríamos alguns dias. Apesar da curta distancia entre as duas cidades, Portugal reúne três patrimônios da humanidade pela…

Mosteiro de Alcobaça

Depois de uma semana em Peniche, entre idas e vindas pelas praias da região e uma rápida visita a Óbidos, era hora de partimos e seguirmos viagem. Como tínhamos passado rápido pela região norte íamos subir novamente e agora tentar…

Veia salgada em Peniche

Depois de uma rápida visita a Óbidos voltamos para nossa base que estava em Peniche. O pequeno hotel que estávamos era ótimo, tinha uma pequeno almoço (café da manhã) maravilhoso e relativamente perto da competição. Depois de quase uma semana…

Consertando o carro em Lisboa

Depois de três dias em Lisboa e uma triste despedida, nossas irmãs seguiram para o aeroporto e nós voltamos a rotina da viagem. Nossa primeira coisa a a fazer já que era segunda e o carro tinha apresentado alguns sinais…

Lisboa, apaixonante!

Apesar de já termos visto parte do centro, acabamos voltando para o mesmo lugar do primeiro dia, a praça do comércio. Dessa vez deixamos o carro no camping e seguimos de ônibus, o Coyote, nosso carro, deu alguns sinais que…

A bela Óbidos

“Vocês precisam ir a Óbidos, é lindo!” – Essa foi a frase do nosso amigo Marcio Fu, fotografo do jornal Estado de São Paulo e que estava em Peniche fazendo a cobertura da etapa mundial de surf que acontecia na…

Praia em Peniche

Acordamos perto das sete da manhã na terça-feira, ainda estávamos em Lisboa, vimos pela internet que o campeonato de surf ia começar e pegamos estrada sentido Peniche. Apesar da chuva que nos acompanhou no fim de semana em Lisboa o…

Seguindo para Lisboa

Nossa passagem pelo Porto foi rápida mas já sabemos que voltaremos para a região norte, que abriga também outras charmosas cidades. Dormimos em um camping próximo de Nazaré e de lá seguimos para a capital Lisboa. Aproveitamos que ficaríamos pelo…

Bem vindo a Portugal e ao Porto

Com nossas irmãs por aqui nossos dias tem mais se baseado em aproveitar o tempo com elas do que planejar os próximos dias. Como elas vão embora de Lisboa estamos seguindo em direção a cidade. Porém queríamos também aproveitar alguns…

Altitude , Alpes and Alpothermia

Read the original post and follow The Solo Scooterist's overland adventures on their website: The Solo Scooterist.

It was time to get back to Italy and make the necessary arrangements to get both myself and Vic home , back to sunny South Africa , the shipping arrangements had still not been confirmed , the collection point was…